Sunday, January 14, 2007

Rua Turquesa faz primeira vítima


Infelizmente, um acidente com vítimas fatais aconteceu na manhã de sábado, na 'nova' rua Turquesa. O Estado de Minas deu a notícia assim:

Batida no Calafate

Um grave acidente, na manhã de ontem, causou a morte do engenheiro Tiago Luís Cançado, de 28 anos. Ele dirigia o Fiat Adventure, de placa HBY-5310, quando perdeu o controle da direção na Rua Turquesa, no Bairro Calafate, na região Oeste de Belo Horizonte. Segundo uma testemunha, Tiago teria descido a rua em alta velocidade e, quando cruzou a esquina com a Rua Três Corações, o Fiat raspou a parte de baixo no asfalto, andou cerca de 15 metros e bateu no meio-fio, estourando dois pneus. O carro bateu com violência num poste, 20 metros abaixo e parou logo depois.
O engenheiro Leonardo Defeo, que mora num prédio em frente, disse que passava poucos minutos das 6h, quando ouviu barulhos e um estrondo. "Estava no banheiro e tomei o maior susto. Desci já sabendo que era um acidente. Junto com o porteiro, tentei socorrer o rapaz, que já estava morto", contou. Ele disse que chamou a Polícia Militas e logo chegaram ao local três carros do Corpo de Bombeiros e dois Samu. Tiago, que usava cinto de segurança, teve a parte esquerda do crânio afetada, além de fraturas no braço esquerdo.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

"RUA TURQUESA faz primeira vítima?"

Ora, convenhamos, João Renato, que a irresponsabilidade que levou à fatalidade é INTEGRALMENTE atribuída ao condutor do veículo que, segundo a notícia transcrita, estava em alta velocidade. A nova configuração da rua Turquesa trouxe enormes facilidades para os moradores da região (maior segurança para os pedestres ao atravessar, melhor visibilidade nos cruzamentos, menor índice de gases nocivos expelidos por automóveis na região) e, por motivo da morte de um indivíduo irresponsável (que poderia ter, inclusive, ter matado terceiros no acidente), não pode ter sua imagem maculada irracionalmente desse jeito.

Por favor tenha bom senso e retire essa BOBAGEM do ar.

23 February, 2007 15:21  
Anonymous Anonymous said...

A Rua Turquesa com as mudanças ocorridas veio a estimular a prática da alta velocidade, sendo culpa do motorista ou não, o fato é que a Rua por permanecer em mão única facilitou a velocidade excessiva. Quanto as facilidades para os moradores,emissão de gases etc... não procede! visto que com este "Bem Estar LOCAL" prejudicou outras ruas como a rua Cuiabá que está um verdadeiro INFERNO! Tenta atravessar nesta rua, vai lá e respira o ar, ouça o Barulho absurdo que se encontra no local dentre outras situações que foi promvida pelo Bem estar LOCAL da rua Turquesa. Quem adquiriu imóvel na rua Turquesa Adquiriu com o Trânsito como ele era. Quem adquiriu imóveis em outras ruas que eram locais passaram a um terrível trânsito.

A melhoria não pode ocorrer apenas para alguns, mas para TODOS de forma igual!

Não é moral nem lícito tirar o lixo da sua porta e jogar na porta dos outros!

11 September, 2007 21:03  

Post a Comment

<< Home